quinta-feira, 25 de abril de 2019

Celebridades_verdade ou ilusão?


Tanto a publicidade como uma parte dos influencers e das pessoas relacionadas com o mundo do espetáculo, nomeadamente de Hollywood, levam-nos, a nós consumidores, a acreditar que está sempre algo de errado connosco e que a nossa vida não é tão perfeita quanto a dessas figuras públicas. No entanto, este mundo tão mágico que nos querem vender, através das fotos do Instagram, por exemplo, na maioria das vezes não transmite a realidade.

Falemos de atores de Hollywood, que vendem não só um ideal de vida como também o Sonho Americano. Existem casos públicos que mostram que mesmo quando as celebridades estavam a passar por momentos complicados a nível pessoal, nas redes sociais e/ou nas promoções de filmes continuavam a ser apresentados como tendo uma vida perfeita — feliz, saudável, rica, cheia de amor.
Tudo isto provoca nos consumidores um sentimento de tristeza e, por vezes, até de depressão, por acharem que, em comparação com estas estrelas, nas quais se inspiram, as suas vidas não são tão interessantes nem tão felizes.  Daí estas pessoas tenderem a consumir os produtos publicitados por estes atores, crendo que deste modo poderão vir a alcançar a felicidade que eles irradiam.

O pior de toda esta situação é que os consumidores sabem que a vida dos famosos não é um “mar de rosas”; no entanto, resolvem ignorar isso e adquirir o produto na mesma, por este estar a ser publicitado por personalidades que admiram.

Resto de bom estudo e até amanhã!
                                                                                                                              Rita Cabrita nº 151248
                                                              

1 comentário:

  1. Hollywood é uma máquina de sonhos, desde cedo associada à indústria publicitária, devido à identificação projetiva das audiências com as estrelas de cinema... hoje em dia esta realidade ainda é mais forte, com a proliferação de canais de comunicação que tornam a vida das celebridades ainda "mais próxima" do consumidor.

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