Caros colegas e professora, foi um prazer debater convosco aquilo que é REALMENTE a publicidade. Para finalizar este semestre, deixo-vos com um vídeo que pretende realçar as potencialidades futuras do sistema, se este começar a servir as necessidades que ainda estão por explorar.
"Advertising almost always tries to sell us stuff with the appeal to a higher needs by [adressing] our longings for emotional fullfillment (...) the corporations who pay for the adverts are not actually devoted to meeting the needs. Advertising is always hinting at the future shape of the economy. It’s sometimes easy to think that we’ve run out of stuff to make and sell one another. Far from it: Capitalism is still very undeveloped. We’re only at its very dawn."
The School of Life
Vanessa Silva nº50449
Grata, Vanessa. A mensagem parece-me um pouco ambígua, para dizer a verdade. Se, por um lado, é vital colocarmos mais energia em campos nos quais ainda não estamos realizados (pelo menos no Ocidente, que, na verdade, constitui uma minoria da população mundial), por outro, não creio ser este sistema que nos sirva...
ResponderEliminar