Caros colegas e professora,
Deixo-vos aqui um dos anúncios do Surf (um detergente para a roupa).
Um anúncio em que se divulga um produto dirigido a donas de casa, embora seja publicitado por um rapaz jovem de grande porte físico.
P.S. Este é um dos vídeos criados pela marca, mas existem outros capítulos...
Bom fim - de - semana,
Ana Costa (nº52019).
Cara colega, não discordo da opiniao referida mas também acredito que a publicidade contenha "um rapaz jovem de grande porte físico", (ideal estereotipado da sociedade de hoje), como apelo, ao sexo feminino, à compra do produto.
ResponderEliminarComo as mulheres, por norma, têm o papel de donas de casa, a marca tenta sensibilizá-las com o ideal masculino de forma a associarem o produto ao homem perfeito, levando-as assim a obterem o mesmo.
Edna Correia nº145648
Grata, Ana, pela partilha, que já gerou diálogo. Sim, é uma estratégia comum as marcas usarem espécimes do género oposto ao público alvo, como estratégia de sedução (mais ou menos declarada) dos potenciais consumidores. Eu ainda não tinha visto o vídeo, mas confesso que os mupis espalhados pelo Metro já me estavam a irritar, pelo recurso óbvio ao sex appeal do jovenzinho (que não percebe nada de passar a roupa, senão nunca deixaria o ferro sobre a camisa enquanto rodopia pela sala, diga-se em abono da verdade). Quantas donas de casa sexualmente frustradas cairão na esparrela?!
ResponderEliminar