domingo, 29 de maio de 2016

What you see and what you eat

Boa tarde! Quando eu e as minhas colegas fizemos a nossa apresentação sobre o flyer do McDonald, foi referido um vídeo que alude às imagens ilustrativas. Esse vídeo, que agora vos deixo aqui, dá-nos uma ideia do poder da manipulação das imagens através das tecnologias informáticas e o modo como estas vão influenciar o nosso olhar sobre o produto. O vídeo espelha de forma simples a dicotomia entre o  'Ideal e Realidade'.
No entanto, o facto de estes produtos continuarem a ser consumidos, independentemente do seu aspecto real, diz muito sobre o efeito que as campanhas publicitárias têm sobre nós. Tornou-se "normal" o produto não corresponder ao que é apresentado e isso não interfere com a procura e consumo do mesmo.

Bons estudos e boa sorte para o teste!
Ana Sofia Rodrigues_52 586

1 comentário:

  1. O que eu acho fascinante é a corporação se dar ao trabalho de nos mostrar como nos engana... Ou seja, eis um exemplo da publicidade a incorporar as estratégias críticas que a desconstroem como se estes instrumentos de leitura fossem anulados apenas por lhes ser conferida visibilidade. Curioso!

    ResponderEliminar