Recentemente foi encontrada uma nova espécie animal. Não se trata, porém, de uma espécie qualquer, pois esta tem uma particularidade que outros animais não têm. De facto, Eurythenes plasticus é a primeira espécie conhecida que tem dentro de si uma partícula de plástico.
O consumo de plástico é de tal maneira excessivo que até contamina as profundezas do mar. Espécies que até hoje desconhecemos devem estar contaminadas também. É triste pensar em casos como este, mas ainda é mais triste pensar que o mundo não melhora pois o número de pessoas que evitam plástico (ou pelo menos tentam) é inferior a quem o continua a utilizar. Felizmente a esperança é a última a morrer e com as várias campanhas de consciencialização ao longo dos anos, acredito que, num processo longo e demorado, estamos a progredir para um mundo com menos plástico e com mais alternativas para o mesmo.
Para mais informação sobre esta notícia, podem consultar este link.
"Existem espécies que vivem nos lugares mais profundos e remotos da Terra que já ingeriram plástico antes mesmo de serem conhecidas pela humanidade. Os plásticos estão no ar que respiramos, na água que bebemos e agora também nos animais que vivem longe da civilização humana" — Heike Vesper, diretor do programa marinho da WWF Alemanha.
A partícula de plástico encontrada |
Patrícia Carmo 153919
Sem comentários:
Enviar um comentário