Este filme, mais do que constituir um conjunto de alternativas a um modelo económico que não se crê que seja sustentável, representa um movimento de esperança. Um movimento que se quer comunitário e partilhado porque, caso contrário, estará condenado ao fracasso prematuramente. Subvertendo a lógica capitalista do individualismo e da excessiva competitividade, testemunhamos como, perante um dos maiores desafios da História da Humanidade, o aquecimento global, o ser humano detém o poder de se reinventar, enquanto ser social, e contribuir para uma mudança. Para tal, o filme "Amanhã" apela à mobilização no sentido em que dota, cada um de nós, de maior consciência dos nossos actos. Somos responsáveis pelas nossas decisões, mas também o somos quando assistimos passivos ao que nos rodeia — não fazer nada também é uma escolha!
Recomendo vivamente que vejam este filme.
Está em exibição, pelo menos até quarta-feira, dia 5 de Outubro, nos cinemas Monumental no Saldanha - sessão única, diária, às 19h30. Aproveitem o feriado e vão ao cinema!
Site do filme
João Quartilho
Grata pela sua reflexão e pela dica, João. O documentário é, de facto, incrível e mostra-nos um mundo de alternativas articulado e vivo, que nos enche de esperança num futuro melhor. O site do filme é incrível e tem imensa informação importante para a nossa cadeira :)
ResponderEliminar