terça-feira, 18 de outubro de 2016

we can love *


Desde já, uma óptima semana a todos! 


Como foi pedido na aula passada, venho lançar pistas sobre esta terceira parte do texto (a minha favorita) que se chama "The Third Story: The Great Turning". Esta parte do texto faz-nos realmente pensar sobre a nossa importância a nível global. Aqui há uma percepção de que, apesar de sermos pequenas peças do puzzle que é o mundo, conseguimos criar algo muito, muito maior. Temos de apelar a todos para que deixemos essa ideia que nos tem vindo a perseguir ao longo de gerações de que "se for só eu a fazer não vai mudar nada". A questão é essa! Se todos pensarmos assim, ninguém nunca vai fazer nada, certo? A consciência de cada um de nós apenas depende exactamente disso: de cada um de nós! Da nossa forma de pensar. Da nossa forma de ser. Da nossa forma de estar perante o Mundo.

Gostei imenso desta parte do texto e aquilo que deixo aqui para vocês é só uma parte das minhas reflexões. Deixo-vos ainda uns dos melhores vídeos que já vi. De uma forma ou outra, tem tudo a ver com aquilo que temos vindo a falar nas aulas. Espero que gostem! :)





Flávia Machado

1 comentário:

  1. Forte a abordagem do Prince Ea, começando por uma descrição distópica do mundo contemporâneo para depois focar a mudança na ação de cada um de nós, a partir de uma perspetiva amorosa. Concordo em absoluto!

    ResponderEliminar