Boa noite colegas,
Já há mais de uma semana que tenho reparado nesta publicidade do azeite Oliveira da Serra e queria partilhá-la aqui com vocês.
Apropriei-me do slogan do anúncio para reforçar e relembrar um dos tópicos da autora Judith Williams; aliás, no texto que analisámos é-nos apresentada uma publicidade muito semelhante a esta.
No balãozinho do canto superior direito consta a informação de que este azeite foi desenvolvido especialmente para a confecção de refeições fritas. Uhm, qual a diferença entre ESTE NOVO AZEITE e todos os demais? O que haverá de mágico? Provavelmente, nada. Mas não deixa de ser novo.
(Reparem só naquela nuvenzinha de vapor de água que sai das batatas! E a nuvem misteriosa que envolve a garrafa de azeite! Uau, é quase como tirar o coelho da cartola.)
Postado por: Márcia Pereira
Incrível como, passados quase 40 anos (a 1ª edição do livro de J. Williamson é de 1978), se continua a usar o mesmo tipo de estratégias para seduzir consumidores incautos!
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