Caros colegas,
Como a professora sugeriu, colocamos aqui o texto publicitário que estamos a analisar e que vamos apresentar na aula de sexta-feira, dia 9 de Maio. Talvez já se tenham deparado com este poster nos mupies existentes no metro. Não querendo revelar já a nossa análise conjunta, pedimos que reflictam sobre o impacto que este anúncio tem para vocês e sintam-se à vontade para partilharem as vossas ideias. "És o que podias ter sido?"
Bom fim-de-semana a todos!
Publicado por: Sílvia Castelo/ Marta Ferreira/ Jessica Esteves/ Joana Pimentel
(grupo 3)
Bom dia :)
ResponderEliminarSim, já tinha conhecimento deste cartaz e achei-o curioso pela forma como estabelece essa relação de oferta de oportunidades com o observador.
A meu ver, a ideia é semelhante àquela pergunta que fazem-se às crianças: "O que queres ser quando fores grande?"; aí, a pessoa tem desejo em desempenhar uma determinada profissão, só que não tem habilitações para isso. Então surge a entidade-solução: a Universidade Europeia! Que heroína!
Penso que a publicidade tem também bastante impacto, pois dirige-se a um público jovem bastante "calejado" pela falta de emprego.
É esta a minha ideia principal.
Continuação de bom trabalho.
Márcia Pereira
"ideia semelhante àquela pergunta que se faz às crianças"
ResponderEliminar