domingo, 18 de maio de 2014

G7 - O Detergente Surf


Boa tarde a todos!
Deixamos aqui o anúncio publicitário que nos propusemos analisar para que possam reflectir e deixar aqui as vossas opiniões.
Fornecemos também alguns dos nossos principais tópicos de análise:
- contextualização do anúncio (feito no início da Primavera, 21 de Março de 2014);
-campanha repetida todos os anos na mesma data;
- componente sensorial (relembramos que este jornal continha o cheiro do produto);
- localização dos anúncios em vários pontos do jornal: capa (rodeando o título do jornal); centro da página 5 (página da direita, mais cara e página da Economia... será isto propositado?);
- tipo de linguagem usado (+ formal na capa, — formal no interior do jornal);
- linguagem visual: intensidade cromática, presença de elementos da Natureza (o próprio anúncio tem formato de flor);
- o logótipo - conceito de naturalização;
- a mascote da marca, o Surfy - antropomorfismo/ personificação de um elemento do produto, a espuma.
Agradecemos que partilhem os vossos comentários considerando estes tópicos ou outros que achem relevantes.
Obrigada e até sexta-feira!

Gonçalo Pinheiro
Marisa Sofrino
Sara Branco
Tatiana Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário