quarta-feira, 7 de maio de 2014

"Mamas & Papas"

Boa noite,

Hoje numa aula discutimos um assunto que, na minha opinião, é muito delicado e interessante:  a constituição de uma família. 
Como todos sabem, existem cada vez menos famílias às quais possamos chamar tradicionais, devido essencialmente à existência e ao aparecimento de outros "tipos de família": famílias mono-parentais e famílias constituídas por dois pais ou duas mães (de momento não me recordo do nome "científico" em português), por exemplo. Considerando esse facto, uma cadeia de lojas norte-americana chamada "Mamas & Papas", dedicada a vender produtos para bebés, decidiu, através da publicidade, alargar o seu público-alvo.



Anteriormente, a marca dirigia-se apenas à "the beautiful Italian woman, with the beautiful Italian man and the beautiful child". Até que ponto é que esta publicidade funcionará? Será que trará vantagens ou desvantagens à marca utilizar estes padrões familiares? De facto, esta campanha publicitária despertou-me alguma curiosidade e decidi partilhar aqui no blogue.

Mariana Vaz Pinto

1 comentário:

  1. É de facto, incrível, a rapidez com que a indústria publicitária comenta as alterações socio-demográficas da população, criando nichos de público alvo cada vez mais específicos e, em simultâneo, abrangentes.

    ResponderEliminar