Blogue criado para acompanhar as aulas de Cultura Visual
terça-feira, 13 de maio de 2014
Texto Publicitário — Grupo 8
Olá, Colegas! Aqui fica o teaser da nossa apresentação.
Qual será o objectivo desta campanha? Que tipo de sentimentos se pretende despertar com uma afirmação deste género? Gostávamos de saber algumas reacções vossas.
É, claramente, uma campanha dirigida ao público em geral que alerta para a violência doméstica sofrida pelas mulheres em 2010. E pretende despertar o sentimento de revolta em todos aqueles que se deparam com a campanha visto que a violência doméstica é um crime público e todos têm o dever de o denunciar para que os números de mulheres que tropeçam e batem em cheio na maçaneta da porta diminua... Flávia Ramalho
o uso irónico da expressão "tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta" acho que está aqui excelentemente aplicado, porque nos faz logo pensar nas "desculpas" usadas para esconder o acto de violência a que estas mulheres estiveram sujeitas. Mariana Vaz Pinto
É, claramente, uma campanha dirigida ao público em geral que alerta para a violência doméstica sofrida pelas mulheres em 2010. E pretende despertar o sentimento de revolta em todos aqueles que se deparam com a campanha visto que a violência doméstica é um crime público e todos têm o dever de o denunciar para que os números de mulheres que tropeçam e batem em cheio na maçaneta da porta diminua...
ResponderEliminarFlávia Ramalho
o uso irónico da expressão "tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta" acho que está aqui excelentemente aplicado, porque nos faz logo pensar nas "desculpas" usadas para esconder o acto de violência a que estas mulheres estiveram sujeitas.
ResponderEliminarMariana Vaz Pinto