Estava à procura de um vídeo específico no Youtube quando este anúncio me apareceu à frente. Achei muito curioso. Para além de se basear totalmente na relação mãe-filha, não é mencionado uma única vez que tipo de produto está a ser divulgado. Apenas no final, aparece um logótipo e um pequena slogan. É algo que já tínhamos debatido nas aulas sobre a publicidade que recorre a narrativas para que o seu público se sinta identificado com a história. E, apesar de não concordar com o "Dia da mãe", acho que é uma grande "jogada" da marca para promover o seu produto.
Bom domingo!
Daniela Melo
Só posso exclamar "genial!", é incrível como a publicidade, de um modo cada vez mais subtil e insidioso, se apodera de emoções e representa estados de espírito contemporâneos. Talvez possamos acreditar que cumpre uma função de expressar zonas cinzentas de emoção e, assim, ajudar o seu público alvo a lidar com as relações familiares (chama-se a esta minha estratégia argumentativa "wishful thinking"!).
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