terça-feira, 21 de abril de 2015

The Day After Tomorrow

 The Day After Tomorrow (2004) é um filme de ficção científica, realizado por Roland Emmerich. O filme apresenta-nos um cenário pós-apocalíptico, retratando as consequências do aquecimento global, que como todos sabemos, é causado pela emissão de gases poluentes, pela queima de florestas e de combustíveis fósseis. O filme representa sobretudo a subida do nível do mar, os tornados e tempestades, chuva intensa e cheias, como se fosse a chegada de uma nova Idade do Gelo.



O filme está disponível no Wareztuga, e também deve ser facilmente encontrado para download por Torrent. Consegui também encontrar no Youtube, mas sem legendas. (Para quem não perceba muito bem inglês, no wareztuga o filme surge legendado e no Youtube encontra-se uma versão dobrada.)



Cristina Ribeiro. Nº48510

1 comentário:

  1. De facto, nos últimos tempos temos deparado com várias visões catastróficas sobre o futuro do planeta. Se, por um lado, estas ficções nos alertam para a gravidade da situação; por outro, tendem a ser desmoralizadoras, pois ficamos com a sensação de catástrofe eminente e da impossibilidade de agir. O excerto da Joanna Macy (que vamos trabalhar no dia 28 de maio, juntamente com 'How to Change the World') comenta as várias posturas face às circunstâncias atuais.

    ResponderEliminar