terça-feira, 31 de março de 2015

#fedez4sisley

Olá colegas, este é o vídeo publicitário, lançado em fevereiro deste ano, da marca de roupa SISLEY.
Pareceu-me apropriado publicá-lo no blog uma vez que tem uma forte, e explícita, componente sexual. Componente esta tão abordada em todas as nossas aulas.
Para além do cariz sexual esta publicidade utiliza ainda outras técnicas como a alusão ao poder feminino vs. masculino ("who wears the pants?"), à utilização de uma figura pública para dar credibilidade à campanha ( Fedez é um rapper italiano)... Entre outros elementos que me parece interessante analisarem.
Fica aqui a sugestão. Espero que gostem!

(#fedez4sisley)


Maria das Mercês Anjos Van Zeller Palha, 51956

1 comentário:

  1. Muito interessante o vídeo, em particular a construção do género masculino como divertido e sentimental (ou melhor, capaz de expressar os seus sentimentos de dor, quando é abandonado pela namorada). Pode dizer-se que ele é o protagonista e ela é uma espécie de acessório, embora a resposta à questão "who wears the pants?" seja afirmativa de poder partilhado.

    ResponderEliminar