Com base na teorização apresentada por
David Machin, em Introduction
to Multimodal Analysis (Londres: Bloomsbury, 2010),
e nas diversas estratégias composicionais por ele sugeridas para criar grelhas de leitura, analisem este anúncio publicitário da campanha da Vodafone que decorreu entre março e julho de 2013.
Tenham em atenção, entre outros elementos que achem relevantes: i) a componente visual (composição estruturada a partir de uma figura centralizadora, ecos visuais); ii) a componente verbal [RED é para todas as redes. / Falar e enviar sms sem limites para todas as redes é uma coisa boa. / Só mais uma parte do Vodafone Red. / Vodafone Red / É todas as coisas boas / Vodafone.pt]; iii) o tratamento gráfico; iv) a definição do público-alvo; v) a narrativa implícita (políticas de género).
Os grupos de trabalho terão 10 minutos no início da aula para sistematizar as suas conclusões, a partir do trabalho individual realizado em casa por cada um dos membros do grupo. Seguir-se-á uma apresentação oral das diversas leituras propostas.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário