terça-feira, 17 de março de 2015

as super mães


Boa tarde, aqui fica um exemplo de um filho que decide ajudar a sua "SUPER MÃE" 


         
                                                                                    Nélia Baião 46515

3 comentários:

  1. Eis um exemplo da naturalização dos papéis de género numa família "normal", em que a gestão eficaz das tarefas domésticas recai na figura maternal. A vivência da família como comunidade em que caberá a todos a assegurar o bem-estar parece estranha aqui, daí a intervenção da criança ser apresentada como algo heróico.
    Não se compreende muito bem qual a ideia da companhia de seguros ao apresentar esta história mágica para aliciar os seus clientes... mas deve resultar (estas campanhas são sempre muito bem pensadas).

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  2. Eu não sei se é de mim, mas o facto do anúncio se chamar "The notebook", o facto da criança andar com um caderninho atrás onde coloca as tarefas já realizadas e o facto da criança se chamar "Noah", faz-me lembrar o filme romântico "The notebook", mais conhecido como "O Diário da Nossa Paixão", baseado na obra homónima de Nicholas Sparks.

    Lembra-me porque a personagem principal também se chama "Noah" e também é o herói da história, porque anda com um livro atrás em que a esposa escreveu a história de amor deles. No filme, o Noah lê vezes sem conta a história à sua esposa, para a lembrar de quem ele é, porque acho que ela tem Alzheimer e não se lembra.

    Eu creio que pode existir uma ligação entre o filme e este anúncio. Se não for intencional, creio que pelo menos faz lembrar o filme e talvez tenha partido daí a ideia. Mas isto é só a minha opinião.

    O anúncio tem claramente manipulação de sentimentos, pois cria sentimentos positivos e logo de seguida fala desta companhia de seguros, para que as pessoas criem uma associação entre esse sentimento de bem-estar e a companhia de seguros. E, também, porque a ideia toda do anúncio, da música e até da companhia de seguros em si, é ter tempo para o que importa e para quem importa. Pois: a criança está a tentar arranjar tempo à mãe para que ela veja a sua peça da escola; a música tem a mesma ideia na letra (A letra da música, I love you de Woodkid, aos 47 segundos, diz: Is there anything I can do, just to get some attention from you? - Há algo que eu possa fazer para poder ter um pouco da tua atenção?); e do que entendi, a companhia de seguros gaba-se abertamente na sua frase (slogan) de poupar tempo precioso aos seus clientes. “We know how precious every minute is, so we don’t waste any of yours. Dialdirect, insurance made easy.” (Nós sabemos o quão precioso é cada minuto, por isso nós não desperdiçamos nenhum minuto vosso. Dialdirect, seguro tornado fácil.)

    Acho que a ideia é que esta companhia de seguros é muito boa e pode livrar-nos destes problemas menores, porque eles sabem o que é importante para nós e têm isso em conta. Porque é tão fácil ser cliente deles, é num instantinho que se trata da burocracia, eles não roubam tempo nenhum e até facilitam! Isto porque esta companhia de seguros tem serviço online e também é possível enviar uma mensagem e eles ligam-nos para tratar do seguro por telefone. E ainda oferecem um desconto de 10% se for online. Só vantagens! (ver: https://www.youtube.com/watch?v=lixNtCBQvqQ).

    Além disto, se traduzirmos o nome da companhia de seguros, Dialdirect, do inglês para o português, percebemos que está relacionado com o facto de oferecer serviços online, pois: Dial (marcar, digitar) e Direct (directo = rápido, fácil, acessível).


    Cristina Ribeiro, nº48510.

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  3. Proposta de leitura interessante, Cristina.

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