terça-feira, 7 de outubro de 2014

“The Secrets of Food Marketing”

Boa tarde,


      No vídeo que vimos na aula acerca ‘The Story of Stuff', Annie Leonard (2007)    refere que todos os anos, com o rápido avanço tecnológico, são deitados fora inúmeros aparelhos (computadores, máquinas fotográficas, etc.), uma vez que existe uma corrida, constante e aparentemente permanente, para obter o melhor, o mais recente e mais avançado produto.
      Decidi, então, pesquisar mais sobre este assunto e encontrei um vídeo, no qual pude verificar que esta ostentação e este luxo fúteis e hipócritas estão também presentes na indústria da alimentação. Mudam-se as embalagens de um produto ou acrescenta-se um novo ingrediente e é a euforia total. O problema é que, apesar de termos consciência, estamos tão ofuscados pela embalagem do produto, que nos esquecemos de todos os seres vivos que sofreram para que este fosse produzido e conseguisse chegar às nossas mãos, em pleno supermercado.
Será que ter o conhecimento do sofrimento que existe nos “bastidores “das coisas que consumimos, poderá ser algum dia razão suficiente para deixarmos de as consumir?
      





Maria Filipa de Andrade


Sem comentários:

Enviar um comentário