sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Publicidade Falhada"

Bom dia a todos.

Na minha pesquisa de anúncios publitários, encontrei um artigo do jornal Correio da Manhã, referente ao ano de 2013, que relata a campanha abusiva feita pela marca "Pepsi" usando a imagem de Cristiano Ronaldo e a camisola da seleção, o que provocou várias críticas por parte dos portugueses, obrigando a companhia a retirar a publicidade.

Mais abaixo no artigo encontramos algumas publicidades "falhadas" por todo o mundo, que tiveram de ser retiradas devido à falta de sensatez na sua execução. No entanto, algumas têm a sua graça...

Ana Rita Alves

4 comentários:

  1. Pois, esta campanha da Pepsi foi muito comentada no ano passado pelos media, o que remete de novo às questões de poder subjacentes ao desporto profissional de competição... Leiam o artigo do G. Orwell disponibilizado no nosso blogue sobre este assunto, como já sugeri na resposta a um outro post.

    ResponderEliminar
  2. Nos tempos que correm em que o nacionalismo é tão venerado (sendo base para matar outras pessoas!) foi realmente despassarado pela parte da pepsi gozar com um ídolo nacional. É triste é pensar que devem haver mais pessoas que não vão comprar pepsi porque gozou com o Cr7 do que pessoas que não vão comprar American Apparel por fomentar a "cultura da violação".
    ps: Chaleira do Hitler = hilariante
    -André Graça

    ResponderEliminar
  3. André, como o verbo "haver" , no sentido de "existir", não tem plural (ex. há muitos alunos lá fora! vs. hão...), quando é usado na mesma aceção com um verbo auxiliar (deve + haver) mantém-se a regra (deve haver muitas pessoas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txi ya o português é mesmo estranho.
      Duly noted professora, obrigado.
      -André

      Eliminar