Na aula desta manhã, falámos da manipulação da imagem, nomeadamente da comida, e no
facto de a publicidade por vezes fazer referência à pintura a óleo, porque
ambas procuram estimular os sentidos, evocando qualidades como a textura dos objetos representados. Lembrei-me de um vídeo que vi há uns tempos no Twitter e que decidi partilhar.
(https://www.youtube.com/watch?v=m5hrpdoHpB8&t=1s)
Vemos aqui algumas das estratégias adotadas pelas indústrias publicitárias para tornar os produtos que
vendem mais apelativos. Desde o famoso hambúrguer,
falado em aula, passando pela sopa, até às panquecas, são utilizados diversos
elementos que são tudo menos produtos alimentares! Partilho
este vídeo com o intuito de vermos o contraste entre a imagem produzida e a
realidade vendida nas lojas....
É curioso ver como a imagem nem sempre
corresponde à realidade.
Bom fim de semana, até quarta,
Micaela Henriques Nº153621
A ilusão criada pela publicidade apela diretamente ao paladar e estimula o desejo de comer... curioso como o cérebro é enganado por estas imagens!
ResponderEliminar