domingo, 13 de novembro de 2016

PUBLICIDADE | Experiência Lipton

Olá! Numa das minhas visitas habituais a um blogue que acompanho, encontrei este anúncio da Lipton que me sensibilizou de um modo inesperado. Mesmo sabendo que o objetivo do discurso publicitário é o lucro, gostei da mensagem pura e honesta, que nos alerta para um tópico comum nos dias de hoje o uso constante do telemóvel.
Estamos tão concentrados neste pequeno aparelho que nos esquecemos que existe, de facto, um mundo à nossa volta que, muitas vezes, exige a nossa atenção. O vídeo mostra-nos que pequenos gestos podem fazer a diferença e que "os atos falam mais alto do que as palavras". Espero que gostem!


- Andreia Capelo, nº 146445

1 comentário:

  1. Curiosamente, também vi esta campanha por volta desta data, mas de um modo compulsivo, ao consultar o Youtube e ser obrigada a assistir aos segundos iniciais (que me chamaram a atenção e me levaram a ver o resto). De facto, como a Andreia refere, a publicidade tem como objetivo vender mais, pelo que este tipo de campanha apela no fundo a um falso moralismo (todas as pessoas se arrependem de não terem feito coincidir as suas intenções com as suas ações e decidem intervir de um modo mais consciente), patrocinado por uma chávena de chá. Gosto mais de ser inspirada pela arte, pelos amigos ou pela natureza do que pela publicidade ;)

    ResponderEliminar