sábado, 26 de novembro de 2016

Monopólios e preços

Boa noite colegas.

Há uns dias deparei-me com um vídeo que achei muito interessante, especialmente pelo tema que trata, sendo que se insere na matéria sobre a qual temos vindo a falar. Por essa razão decido postá-lo aqui para o verem.
Trata-se da crescente monopolização da indústria óptica nos Estados Unidos da América feita pela empresa LUXOTTICA, que controla os preços dos óculos de sol e dos óculos graduados. A este respeito, são significativas as palavras de Andrea Guerra (o CEO da empresa): "Everything is worth what people are ready to pay".


A todos um resto de bom fim-de-semana e até quarta-feira!

Ana Laura Dias, nº50542

1 comentário:

  1. Impressionante não só o facto de a especulação chegar a níveis tão elevados, como também de a companhia controlar outras áreas do setor como as seguradoras e as clínicas de oftalmologia. É, de facto, como diz a locutora, um jogo de escolha ilusória.

    ResponderEliminar