Após as diversas reflexões acerca do nosso papel no mundo, deparei-me com este vídeo magnífico de Eduardo Galeano (escritor e jornalista uruguaio), que apresenta uma dissertação profunda sobre o significado de ser e de olhar. Galeano realça o lado mais sensível do ser humano, apelando à consciencialização de cada indivíduo e à descoberta do seu papel e da sua posição no mundo em que se insere.
Sem querer estender-me muito, acho que é importante que percam (ou ganhem!) 9 minutos da vossa vida para ouvir as palavras deste sábio senhor. Certamente cada um de vós se vai identificar com este discurso. Alarguemos, pois, os nossos horizontes de forma a criarmos novos caminhos.
Cumprimentos,
Ana Teresa, Nº 145793
O Eduardo Galeano é, de facto, uma das figuras fundamentais do pensamento contemporâneo, que nos convida a ousar sonhar com os pés bem-assentes na terra e as mangas arregaçadas para criarmos juntos novas condições de vida. O medo é uma das armas de controlo mais eficazes, como sabemos olhando para a história da humanidade. Também prefiro escolher o amor.
ResponderEliminar