A Pepsi lançou uma nova campanha publicitária em Londres, no Reino Unido, dia 20 de Março de 2014. A marca instalou um ecrã digital em paragens de autocarros e, quando alguém chega, transmite imagens com meteoritos, naves espaciais, entre outros, que integram a imagem da rua onde a paragem de autocarro se situa.
No vídeo podem ser vistas algumas das reacções, sendo que há até quem interaja com o ecrã. As reacções à campanha são ambíguas, entre sustos e sorrisos, mas esta decerto não passa despercebida.
No vídeo podem ser vistas algumas das reacções, sendo que há até quem interaja com o ecrã. As reacções à campanha são ambíguas, entre sustos e sorrisos, mas esta decerto não passa despercebida.
As corporações têm acesso às novas tecnologias interativas e, sem dúvida, vão começar a usá-las cada vez mais. Este exemplo parece-me um pouco assustador, confesso, pois joga com o medo e assusta bastante algumas das pessoas, filmando a sua reação. Será legal depois fazer circular estas imagens na internet ou estas pessoas deram autorização expressa à companhia?
ResponderEliminarA ideia lembra o famoso programa de rádio de Orson Wells, "War of the Worlds", que lançou o terror entre os ouvintes em 1938, em especial por usar o modelo textual do noticiário, o que lhe conferiu credibilidade extra.