segunda-feira, 24 de março de 2014

Geração Coca-Cola

Durante a leitura do capítulo “O cool e a identidade dos adolescentes” de No Logo, da autoria de Naomi Klein, tive uma música a embalar as minhas ideias. Muito famosa lá no Brasil, não sei se vocês conhecem a música "Geração Coca-Cola" dos Legião Urbana, creio que ela levanta muitas questões trabalhadas pela autora no texto.



Postado por: Anna Carolina Magalhães

1 comentário:

  1. Não conhecia esta música, mas sou fã dos Legião Urbana, pois, em 1990, quando vivi nos EUA, os meus vizinhos de cima eram brasileiros e a Simone emprestou-me uma K7 com o som deles, que gravei e ouvi durante anos. Sim, a música alude à vocação contestatária da nova geração que, embora a sua identidade seja configurada pelo acesso a bens de consumo produzidos pelas multinacionais (veja-se o título da canção), tende a criticar e, eventualmente, a derrubar o sistema sócio-económico vigente.

    ResponderEliminar