Hoje vim, novamente, partilhar um vídeo,
que, apesar da pouca qualidade e do nervosismo do orador, é bastante interessante. Encontrei esta TED Talk no YouTube por acaso
e quando a comecei a ouvir pensei logo na nossa cadeira.
Apesar de este vídeo assumir o ponto de vista da empresa e defender o marketing, demonstra a forma como este nos procura
manipular através do cérebro.
(https://www.youtube.com/watch?v=yEO9Pb6l8to)
É possível vermos como o maketing recorre aos conhecimentos de várias áreas, desde a Psicologia até à Neurologia,
com a finalidade de melhor nos persuadir a consumirmos. De qualquer modo, como aliás o orador refere e temos vindo a sublinhar nas nossas aulas, em última instância a escolha é sempre nossa.
Bons estudos, até sexta,
Micaela Henriques Nº153621
Grata pela partilha, Micaela, é sempre bom ficarmos a par das estratégias subtis do neuro-marketing para melhor lhe podermos resistir.
ResponderEliminar