terça-feira, 5 de março de 2019

Cérebro e Marketing

Boa noite colegas,

Hoje vim, novamente, partilhar um vídeo, que, apesar da pouca qualidade e do nervosismo do orador, é bastante interessante. Encontrei esta TED Talk no YouTube por acaso e quando a comecei a ouvir  pensei logo na nossa cadeira. Apesar de este vídeo assumir o ponto de vista da empresa e defender o marketing, demonstra a forma como este nos procura manipular através do cérebro.
(https://www.youtube.com/watch?v=yEO9Pb6l8to)

É possível vermos como o maketing recorre aos conhecimentos de várias áreas, desde a Psicologia até à Neurologia, com a finalidade de melhor nos persuadir a consumirmos.  De qualquer modo,  como aliás o orador refere e temos vindo a sublinhar nas nossas aulas, em última instância a escolha é sempre nossa.

Bons estudos, até sexta,

Micaela Henriques Nº153621

1 comentário:

  1. Grata pela partilha, Micaela, é sempre bom ficarmos a par das estratégias subtis do neuro-marketing para melhor lhe podermos resistir.

    ResponderEliminar