segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

7 Products to Never Use! A verdade escondida nos rótulos.

Bom dia colegas, na última aula, com as apresentações dos trabalhos, nomeadamente o da Dove, a professora referiu que muitos desses produtos de higiene contêm substâncias cancerígenas.

No youtube, encontrei este vídeo que fala um pouco acerca disso. Várias das substâncias presentes em muitos produtos de higiene são nocivas para a saúde, no entanto, pelo marketing e publicidade que fazem levam-nos a pensar que são maravilhosos e nos vão curar de todos os problemas. Contudo, observando atentamente os rótulos dos ingredientes, deparamo-nos com um produto que, na realidade, funciona como um veneno para os nossos corpos.

O vídeo é de duas bloggers apologistas de uma vida mais sustentável e livre de químicos. Elas visitam um supermercado e apontam vários produtos  e os respetivos ingredientes, explicando-nos o motivo pelo qual fazem mal ao organismo. Também dão exemplos de substituições naturais para estes produtos, como no caso dos desodorizantes, que se podem substituir por lima, esfregando-a debaixo do braço.


Ana Alexandra Jacques
nº 50167

4 comentários:

  1. Grata pela partilha, Ana. De facto, é fundamental começarmos a ter cada vez mais noção daquilo que usamos, visto a pele ser uma porta de entrada para o corpo, que acumula toxinas difíceis de eliminar, como as meninas do vídeo evidenciam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Obrigada professora, sim é assustador a quantidade de químicos e de ingredientes negativos para a nossa saúde que se encontram presentes nos produtos que usamos diariamente. Muitos deles até fazem parte da minha rotina diária o que é algo assustador e de que não tinha conhecimento. Agora é tenta elimina-los e substituí-los por alternativas mais viáveis.

      Ana Alexandra Jacques. Nº50167

      Eliminar
  2. Para quem tem interesse neste tópico, sugiro que vejam este vídeo do projeto The Story of Stuff — https://storyofstuff.org/movies/story-of-cosmetics/

    ResponderEliminar