domingo, 13 de março de 2016

World Wildlife Fund

Sempre achei as campanhas da WWF um misto de entretenimento e drama. Isto porque, na maioria das vezes, partem de um anúncio que tem uma base de comédia (por exemplo, este) quando o objectivo é alertar para algo que é sério. O que é certo é que ficam na memória e se calhar é esse o verdadeiro objectivo: não esquecer que todos os dias acontecem milhares de atrocidades contra os animais e a Natureza, das quais por vezes não nos lembramos.

Esta campanha é mais um exemplo de como cativar o espectador, em vez de o aborrecer com mais um texto sobre a Natureza do qual amanhã provavelmente nem se lembra. Resulta de uma parceria entre a WWF e a Splash! Animals - a conservation  focused live art experience -  e trata-se de uma série de vídeos, de 1 minuto apenas, em que uma espécie diferente é apresentada de forma muito particular, sempre com uma mensagem. Nada como ver os vídeos.

Splash Animals & WWF -  Apresentação da Campanha



Exemplo de um dos vídeos curtos


Vítor Duarte, nº 52048

1 comentário:

  1. É inspirador ver a criatividade ao serviço da consciencialização. O humor é uma garantia de que a campanha será potencialmente mais memorável, sim, até porque hoje em dia, com o excesso de informação em que vivemos, se torna fundamental cativar o espetador.
    Esta é uma das muitas frentes de ativismo ecológico que alerta para a urgência da mudança.

    ResponderEliminar