segunda-feira, 21 de março de 2016

Reificação da mulher na cultura popular

Boa noite pessoal,
sobre o papel da mulher e a sua ''reificação'', como temos falado nas aulas, achei que este vídeo tinha em tudo a ver com o que temos vindo a dizer. Tem uma forte mensagem com exemplos reais do dia-a-dia e dá que pensar.
Não deixem de ver. (Infelizmente não o encontrei presente no youtube, por isso acho que só dá para o visualizar tendo conta no Facebook)
Women In Ads — this riveting video shows the harmful consequences of objectifying women... Publicado por Omeleto em Quarta-feira, 16 de Março de 2016
Spring 2006
Joana Santos 50530

2 comentários:

  1. Grata pela partilha, Joana. Julgo que é possível visionar o vídeo mesmo sem ter conta no Facebook, pois não fiz log in e consegui ver.
    Sobre a temática da identidade de género na publicidade, deixo vários outros posts de colegas de anos anteriores
    Consultar ainda os seguintes posts dos colegas do ano letivo 2013-14:
    http://culturvisflul.blogspot.pt/2014/03/continente-consumo-e-estereotipos.html
    http://culturvisflul.blogspot.pt/2014/05/caros-colegas-enquanto-procurava.html
    http://culturvisflul.blogspot.pt/2014/05/marketing-de-genero.html
    Vejam ainda https://www.youtube.com/watch?v=B-W6DDjxRI0

    ResponderEliminar
  2. Acrescentei uma das campanhas referidas no vídeo por si postado, Joana. Parece-me que uma opção imediata de ativismo político será boicotar as marcas que usam narrativas de violência contra as mulheres, claro.

    ResponderEliminar