Provavelmente já muitos o conhecem, mas acho que é relevante apresentar este jovem comediante dos EUA. Bo Burnham é um músico, actor, escritor, poeta e humorista de 24 anos, conhecido pela sua precocidade, tendo começado a sua carreira humorística aos 16 anos, quando publicava no YouTube vídeos de músicas cómicas que cantava e tocava no piano no seu quarto. Tem quatro CDs editados, sendo o último uma gravação ao vivo do seu espéctaculo de uma hora intitulado what (2013). Espectáculo esse que está disponível para visualização no seu canal do YouTube e na plataforma Netflix. O seu original estilo humorístico alia a Prop Comedy (Comédia de Adereços) de artistas como Steve Martin com a genialidade e preocupação social e humana de artistas como George Carlin e Louis C.K.
Nas suas músicas ironiza temas importantes e actuais como o eurocentrismo, a religião, o impacto das redes sociais, a deificação do jovem e do bonito e os vícios da indústria cultural da música Pop e Hip-Hop, em músicas como Repeat Stuff e Bo Yo. Deixo aqui só uma pequena apresentação daquele que é para mim uma das mentes mais brilhantes e potencialmente influentes da nossa geração. Se gostaram do que vos apresento, convido-vos a descobrirem mais sobre ele e a reflectir sobre os assuntos que Bo Burnham tão bem expõe.
André Pereira, nº 50188
Ele tem também um livro de poesia chamado "Egghead (Or, You Can't Survive on Ideas Alone)", editado pela Grand Central Publishing e com ilustrações de Chance Bone.
ResponderEliminarDesconhecia este comediante, mas, pelo que vejo (e confesso não ter visto o vídeo mais extenso na totalidade) tem a coragem de denunciar uma série de estratégias da cultura popular contemporânea de uma forma inteligente e bastante agressiva — com tanta lavagem cerebral, às vezes as pessoas só recebem as mensagens deste modo.
ResponderEliminar