Blogue criado para acompanhar as aulas de Cultura Visual
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
"Um dia calha a todos...."
Boa tarde,
na aula de hoje falámos dos medos da sociedade actual, Envelhecer e Morrer. Lembrei-me do anúncio que agora está a passar na televisão. "Um dia calha a todos...." da Fidelidade.
Realmente, na vida quotidiana nos raramente pensamos naquilo que temos medo,mas a publicidade provoca-nos pensar nos nossos medos, para adquirirmos aquele serviço ou aquele produto e termos mais confiança nas nossas vidas.
A publicidade normalmente não brinca com o medo da morte, neste caso, a proposta é de um "seguro funerário", o que quer que isso seja, e joga-se sobretudo com as emoções mais básicas das pessoas — o amor aos pais e o medo de os perder. É uma estratégia para vender, sim, mas não me parece a mais ética...
Realmente, na vida quotidiana nos raramente pensamos naquilo que temos medo,mas a publicidade provoca-nos pensar nos nossos medos, para adquirirmos aquele serviço ou aquele produto e termos mais confiança nas nossas vidas.
ResponderEliminarA publicidade normalmente não brinca com o medo da morte, neste caso, a proposta é de um "seguro funerário", o que quer que isso seja, e joga-se sobretudo com as emoções mais básicas das pessoas — o amor aos pais e o medo de os perder. É uma estratégia para vender, sim, mas não me parece a mais ética...
ResponderEliminar