O “Vive a tua beleza” é um projeto
de mulheres para mulheres, cujo título diz tudo. O projeto surgiu durante uma
inauguração da Rota das Tapas no ano passado. Um grupo de oito bloguers
juntou-se para mostrar a todas as mulheres que cada uma é bonita à sua maneira,
utilizando também a vertente da blogosfera que é cada vez mais poderosa, num
mundo em que os media insistem em mostrar uma imagem padrão de beleza
inacessível, sem marcas, sem arranhões, sem imperfeições.
Cada vez é mais importante destruir a imagem chauvinista, machista e inteiramente comercial que a imprensa, a televisão e a sociedade criaram. É de reter que esta pressão a nível da imagem (especialmente da imagem feminina, mas com um peso cada vez mais direcionado também para a imagem masculina) cria diversos problemas na vida das pessoas. A nível psicológico, devido às expectativas irreais e absurdas que são impostas a todos nós desde que somos velhos o suficiente para ter alguma noção da nossa aparência, e a nível físico quando aquelas (e aqueles) que acabam por ser mais afetados por estas expetativas tomam atitudes de risco para tentarem conseguir aquele corpo "perfeito". Desta forma, e para contrariar esta tendência doentia e demente que ainda assola a nossa sociedade oito mulheres, de diversas idades e tipos físicos, contam a sua história particular, partilham as suas ideias sobre este assunto e explicam como lidam no seu dia-a-dia com os atentados ao seu aspeto, de forma a chegar a públicos diferentes. Dão a cara por este movimento Adriane Garcia (O Meu Vício), Helena Magalhães (The Styland), Magda Soares (Macarons & Purpurinas), Marta Martins (Pegada Feminina), Sara Cabido (Little Tiny Pieces), Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie), Marta Pinto de Miranda (M por Amor) e Sara Meess (Diary of Fashion). O objectivo do projeto foi, e é, mudar as mentalidades acerca da perfeição e ajudar a que todos se aceitem como são, procurando a melhor versão de si próprias.
Este movimento dirige-se a todas as mulheres e visa aligeirar os padrões de beleza rígidos que nos são impostos. Usamos para isso oito histórias com muito impacto, de modo a chegarmos ao maior número possível de pessoas, dentro do público feminino.
Cada vez é mais importante destruir a imagem chauvinista, machista e inteiramente comercial que a imprensa, a televisão e a sociedade criaram. É de reter que esta pressão a nível da imagem (especialmente da imagem feminina, mas com um peso cada vez mais direcionado também para a imagem masculina) cria diversos problemas na vida das pessoas. A nível psicológico, devido às expectativas irreais e absurdas que são impostas a todos nós desde que somos velhos o suficiente para ter alguma noção da nossa aparência, e a nível físico quando aquelas (e aqueles) que acabam por ser mais afetados por estas expetativas tomam atitudes de risco para tentarem conseguir aquele corpo "perfeito". Desta forma, e para contrariar esta tendência doentia e demente que ainda assola a nossa sociedade oito mulheres, de diversas idades e tipos físicos, contam a sua história particular, partilham as suas ideias sobre este assunto e explicam como lidam no seu dia-a-dia com os atentados ao seu aspeto, de forma a chegar a públicos diferentes. Dão a cara por este movimento Adriane Garcia (O Meu Vício), Helena Magalhães (The Styland), Magda Soares (Macarons & Purpurinas), Marta Martins (Pegada Feminina), Sara Cabido (Little Tiny Pieces), Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie), Marta Pinto de Miranda (M por Amor) e Sara Meess (Diary of Fashion). O objectivo do projeto foi, e é, mudar as mentalidades acerca da perfeição e ajudar a que todos se aceitem como são, procurando a melhor versão de si próprias.
Este movimento dirige-se a todas as mulheres e visa aligeirar os padrões de beleza rígidos que nos são impostos. Usamos para isso oito histórias com muito impacto, de modo a chegarmos ao maior número possível de pessoas, dentro do público feminino.
As companhias O Boticário e Salsa juntaram-se ao movimento. A mentora do
movimento afirma a este respeito: “Queríamos ter marcas que compreendessem as mulheres e
que praticassem, nas suas filosofias de venda, valores positivos em prol da
autoestima”.
Grata pela partilha e parabéns pelo projeto, Sara. Vamos tod@s viver cada vez mais conscientes de que a beleza tem raiz no coração, mais do que nas roupas ou acessórios de moda, e muito menos nas imagens standard que nos chegam de corpos perfeitos (na maioria das vezes resultando de manipulação digital).
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