terça-feira, 10 de outubro de 2017

"Elegy for the Arctic"

Boa noite a todos,
Seguindo a temática da última aula, decidi deixar-vos aqui uma "campanha de sensibilização" feita pela Greenpeace juntamente com o Compositor e Pianista Ludovico Eunaudi.
Durante as últimas semanas temos vindo a falar da fotografia Blue Marble e das modificações que o planeta Terra tem sofrido. Na última aula, falámos de como os gestos do nosso quotidiano podem  ter um impacto arrebatador no meio ambiente e na maneira como vivemos. 
Neste caso específico, o vídeo alerta-nos para o degelo no Ártico. A meu ver, este vídeo é absolutamente esmagador e se tiverem oportunidade vejam-no até ao fim. Espero que vos deixe a refletir.
Vemo-nos amanhã,
Catarina Félix 
 149404



1 comentário:

  1. viva, Catarina, grata pela partilha! este vídeo comove-me especialmente pois também eu vi os eternos gelos azuis a derreter com som de trovoada, quando estive a viajar pela Patagónia em janeiro de 2012... é, de facto, impressionante a velocidade a que temos vindo a alterar o nosso ecossistema. sim, a arte é um dos modos de tomarmos consciência do impacto do ser humano na grande casa Terra

    ResponderEliminar