quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aprender a Cair!

The Snow Guardian


Saudações a todos e todas.
Hoje, durante a aula, enquanto conversávamos sobre formas de nos mantermos activos face aos problemas que afectam o nosso planeta, sobretudo os ambientais, lembrei-me de um pequeno vídeo que esteve em competição no Film4Climate  (mais vídeos da competição de 2016 aqui). É um vídeo de cinco minutos que nos dá a conhecer Billy Barr, um homem que viveu muito tempo isolado no Colorado e que se dedicou a medir as camadas de neve ao longo de vários anos. Em vez de uma visão derrotista, Billy ensina-nos que devemos de aprender a cair. 


Já agora, aproveito para mencionar o Connect4Climate que visa promover a consciencialização sobre o ambiente. 

Diana Nogueira

2 comentários:

  1. Olá Diana! Gostei muito da tua partilha. Muitas vezes, nós temos medo de falar das coisas, nomeadamente da morte, dos perigos da vida e por aí fora. É importante, também, percebermos que isso faz parte de nós. Temos de ter a capacidade de pensar, falar e agir, se errarmos vamos cair, mas isso torna-nos mais fortes e mais capazes de enfrentar novas adversidades que nos serão colocadas em frente. Logo, é importante termos uma visão muito alargada das ações menos boas que continuamos a ter para com o ambiente e pensarmos, falarmos e agirmos para corrigi-las.

    Fabien Silvano

    ResponderEliminar
  2. Grata pelo conselho (cair sempre de rabo parece-me bem!). Notas: Repararam que o filme começa com um toque publicitário à marca de botas do senhor? Desconfio de organizações ecológicas ligadas ao grande sistema financeiro...

    ResponderEliminar