domingo, 15 de outubro de 2017

Como descrever as cores a uma pessoa cega?

Bom dia flulianos!

Na passada sexta-feira, como sabem, a nossa aula consistiu na escolha do objeto de análise do projeto de pesquisa. Entre outros tópicos, a professora solicitou que cada grupo descrevesse breve e objetivamente o anúncio publicitário que selecionou para examinar. 
Exemplificando este método descritivo, a professora disse que teríamos de imaginar estar a descrever o anúncio para um cego. De imediato recordei-me de um vídeo que vi há uns tempos e gostaria agora de partilhar com vocês.
Este vídeo - Kids Describe Color to a Blind Person - baseia-se, como o próprio nome indica, numa conversa entre várias crianças e um rapaz invisual de nascença. As crianças, de idades variadas, procuram explicitar e retratar diversas cores a alguém que desconhece tal conceito. É um verdadeiro desafio que, por meio da criatividade, os participantes se esforçam por superar.
Convido-vos a visitar também o canal de Youtube em questão (WatchCut Video) cujo conteúdo didático e dinâmico nos ajuda a refletir sobre diversas questões sociais. 

Beatriz Carvalho 
Nº148857



1 comentário:

  1. Grata pela partilha desta experiência tão interessante, Beatriz, e ainda do canal de Youtube onde poderemos explorar tópicos ligados ao ativismo.

    ResponderEliminar