sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Anúncios vs. Produtos

Boa noite,

Venho partilhar este anúncio tailandês que considero um excelente exemplo do que foi mencionado já no final da aula de hoje sobre ads que nos deixam a questionar a sua relação com o produto, se é que esta existe de todo. Queria também mencionar desde já que este vídeo levanta várias problemáticas pelo que vai explorar e a maneira como o vai fazer, tornando-se um caso bastante curioso para se analisar de várias perspetivas, tendo em conta a imagem da mulher e o seu objetivo perante o produto que vem publicitar.

Deixo também este anúncio Sul-Coreano à marca LG com as Girls' Generation como um segundo exemplo desta correlação (ou falta de) entre o produto e o que nos é publicitado.

Tânia Viegas

1 comentário:

  1. bem... este é, sem dúvida, um dia cheio de revelações, em que o conceito de "foleiro" adquire novas conotações! sim, toda a publicidade usa o mesmo discurso (com variantes mínimas), como é evidente no anúncio do café; sim, as pessoas querem mesmo ser enganadas e acreditar que podem viver num universo de faz de conta e juventude eterna... estou sem palavras!

    ResponderEliminar