quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

The Memorial to Peace and Justice (Montgomery, Alabama)



"You cannot lynch me and keep me in ghettos without becoming something monstrous yourselves. And, furthermore, you give me a terrifying advantage. You never had to look at me. I had to look at you. I know more about you than you know about me. Not everything that is faced can be changed, but nothing can be changed until it is faced." 

Boa tarde, colegas. Trago-vos um artigo sobre um memorial que vai ser construído em 2018 em Montgomery, Alabama para relembrar as vítimas negras de linchamento nos EUA. Tem uma componente altamente visual e interativa muito interessante com conotações simbólicas importantes para o exercício da empatia: concebido em espiral, obriga simultaneamente o visitante a olhar e a ser olhado. O artigo faz também referência a um documentário, "I am not your Negro", que vai estrear em Fevereiro deste ano (citação do início do post é do doc., retirada do artigo do Washington Post).

Até amanhã.

Ricardo Roseiro, 48231




Sem comentários:

Enviar um comentário