segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Less is more *

Mais um documentário com reflexões sobre o estilo de vida contemporâneo (nomeadamente o consumo compulsivo, a que chamamos consumismo) e modelos diferenciados de agir no dia-a-dia que parecem gerar maior felicidade. 

O trailer está aqui; se ficarem convencidos, vejam o filme completo aqui. 


Aproveitando a embalagem, podem ver esta TED Talk de Joshua Fields Millburn and Ryan Nicodemus, intitulada "A rich life with less stuff".

1 comentário:

  1. Acho que ser minimalista também leva a um extremo tal como o materialismo, apesar de ser de um modo oposto, enquanto que uma pessoa materialista foca-se em comprar isto e aquilo, e ter várias posses, uma pessoa minimalista foca-se em "deitar fora" aquilo que não precisa, ou seja ambos acabam por focar em "coisas" , muitas vezes de forma compulsiva também, de forma a se tornar o mais minimalista possível. Minimalismo é algo fenomenal mas claro como tudo na vida não deve ser levado a extremos, há que encontrar um balanço, há realmente coisas que todos nós possuímos que não nos dá felicidade, e por vezes até tem o efeito contrário, que damos demasiado valor.

    ResponderEliminar