segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como postar no blogue

Bons dias, a pedido de várias famílias, venho explicar como se colocam posts no blogue.
Abram no browser uma janela com o blogue (http://culturvisflul.blogspot.pt/). Abram outra janela com o gmail, onde acedem através da conta culturavisual.alunos@gmail.com (consultem a password na última página do calendário, relativa à avaliação). 
No canto superior direito do blogue surge a opção "Iniciar sessão". Depois de terem iniciado a vossa sessão têm acesso a uma série de opções como postar uma "Nova Mensagem" (sempre na barra superior direita do blogue). 
Nalguns casos, depende do browser, vão para o "Painel do Blogger", onde podem postar carregando no ícone laranja com um lápis (inserido na primeira caixa retangular, que também vos oferece a opção de "Ver blogue").
Abre-se então uma caixa onde podem inserir texto (copiem de ficheiro Word e colem, por exemplo), fotografias (na barra de ferramentas da caixa onde se constrói a nova mensagem surge ícone com paisagem), vídeos (ícone do cinema) ou links para sites que pareçam de interesse...
Tentem inserir a vossa mensagem numa das etiquetas disponíveis (barra vertical direita da caixa de publicação de texto).
Depois de terminada a mensagem, carreguem em Publicar.
Carreguem em "Terminar a sessão", no canto superior direito da página principal do blogue, quando acabarem.

Se precisarem, peçam ajuda aos colegas com mais experiência! 

Sem comentários:

Enviar um comentário