Boa tarde colegas,
Venho aqui partilhar este vídeo publicitário das (inovadoras, vejam só!) banheiras Egiro.
O que achei interessante é que a pessoa em foco (uma mulher que possui supostamente uma dificuldade inerente ao avanço da idade) é, na verdade, uma mulher bastante nova. Não há sinais de cabelos brancos (okay, pode ser cabelo pintado), a pele das mãos está super bem tratada e sem rugas... já para não falar no próprio rosto, que denuncia que a idade ainda não é assim tão avançada.
Isto não terá a ver com um dos temas debatidos em aula? Penso que a busca da juventude eterna espelha-se aqui, só que entra em conflito com a mensagem que se pretende passar, umas vez que o público alvo mais directo são pessoas de idade.
De facto, é estranho, nas imagens iniciais, a mulher ser ajudada pelo companheiro (com um bem ar mais envelhecido do que ela), a entrar para a banheira. Creio que a opção de escolherem uma atriz mais jovem do que a faixa etária que é suposto representar terá a ver, como a Márcia sugere, com uma série de tabus culturais de representação do corpo envelhecido. Por outro lado, a construção deste anúncio deixa algo a desejar, também quando, do nada, surge aquele jovem que, plantado no meio da casa de banho do casal de idosos, aconselha com um entusiasmo verdadeiramente contagiante a comprarmos todos uma banheira de acesso fácil... também quero!
ResponderEliminarSim, realmente o homem até é acompanhado por uma música de fundo bastante animada, que faz crer que ele tem a solução ideal para as nossas maleitas! :)
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