sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Imagem publicitária vs. realidade

Boa tarde colegas,
Na aula desta manhã, falámos da manipulação da imagem, nomeadamente da comida, e no facto de a publicidade por vezes fazer referência à pintura a óleo, porque ambas procuram estimular os sentidos, evocando qualidades como a textura dos objetos representados. Lembrei-me de um vídeo que vi há uns tempos no Twitter e que decidi partilhar.
(https://www.youtube.com/watch?v=m5hrpdoHpB8&t=1s)

Vemos aqui algumas das estratégias adotadas pelas indústrias publicitárias para tornar os produtos que vendem mais apelativos. Desde o famoso hambúrguer, falado em aula, passando pela sopa, até às panquecas, são utilizados diversos elementos que são tudo menos produtos alimentares! Partilho este vídeo com o intuito de vermos o contraste entre a imagem produzida e a realidade vendida nas lojas.... É curioso ver como a imagem nem sempre corresponde à realidade.
Bom fim de semana, até quarta,

Micaela Henriques Nº153621

1 comentário:

  1. A ilusão criada pela publicidade apela diretamente ao paladar e estimula o desejo de comer... curioso como o cérebro é enganado por estas imagens!

    ResponderEliminar