segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Acorda! - Juntos pela Mudança

Boa noite colegas,

O papel que desempenhamos no desenvolvimento ou, como se tem vindo a demonstrar, na deterioração do nosso planeta tem sido um tema recorrente nas nossas aulas. Como temos vindo a descobrir em conjunto, vivemos num mundo dominado pelos interesses do capital, onde as massas são orientadas para a incessante consumação do projeto consumista, contribuindo para esgotar os recursos da Terra.
Com esta preocupação em mente, venho alertar-vos para uma iniciativa que irá decorrer nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro, promovida pela FEC - Fundação Fé e Cooperação. "Acorda! - Juntos pela Mudança" deseja juntar a academia, as organizações da sociedade civil e a Igreja Católica numa reflexão sobre o desenvolvimento sustentável, questão urgente dado o agravamento das alterações climáticas. O programa "Acorda!" tem como objetivo promover o diálogo sobre estas questões, bem como sensibilizar os participantes para a importância das suas escolhas quotidianas e para medidas que reduzam a pegada ecológica das mesmas. Mormente, ressalva-se a importância da construção de uma consciência coletiva em relação à preservação do meio ambiente e a sua expressão na esfera política.

Esta iniciativa incluirá debates, o visionamento do documentário Energia para mudar e o workshop de dois dias, "Jornadas para Acordar". Quem tiver disponibilidade, aproveite, pois será uma boa forma de encontrar/criar estratégias a adotar no dia-a-dia, em prol de um desenvolvimento sustentável.

Deixo-vos, em baixo, a página da FEC, com o programa detalhado, e a página de Facebook do evento.


Até quarta-feira!
Joana Silva nº 148250

1 comentário:

  1. Grata, Joana, é bom ver como a sociedade civil se junta a outras instituições para assumir o controlo do nosso destino.

    ResponderEliminar