terça-feira, 18 de março de 2014

" My Love Don't Cost a Thing"

Boa noite colegas :)

Estava aqui a ouvir umas músicas em aleatório e eis que surge esta:


Lembrei-me de hoje termos comentado que o indivíduo vive num ciclo vicioso entre trabalho e consumo. E que nem tempo tem para usufruir, porque tem de trabalhar para comprar e consumir ainda mais. 
Quando ela diz " All that matter is that you treat me right. Give me all the things I need that money can't buy"; "Baby credit cards aren't romance. So you're trying to buy what's already yours. What I need from you isn't available in stores"
Ou seja, a nível social, quando sentimos que não temos tempo, ou não damos atenção suficiente seja ao companheiro, ou aos pais ou a um amigo, pensamos que podemos "comprá-lo" e "compensá-lo" com algum tipo de bem material. E o mais triste é que, às vezes, funciona...


Postado por: Beatriz Barata

2 comentários:

  1. Concordo contigo, Beatriz.
    Afinal de contas, não é que se passa com muitas crianças hoje em dia? Os pais, sobrecarregados com trabalho e outras preocupações, esquecem-se dos seus pequenos e não lhes dão atenção, carinho, apoio, etc. Para "compensar", procuram satisfazer as vontades dos meninos, comprando-lhes um jogo super fixe "da moda", ou um telemóvel de ultima geração, ou um tablet (sim, porque acho absurdo crianças com menos de 10 anos já terem telemóvel ou tablet ou outra coisa que se pareça com isto!).
    Assim, os pais enganam-se a si próprios e aos filhos, pensando que todos estão felizes e "em paz".

    Postado por: Márcia Pereira

    ResponderEliminar
  2. O cenário do vídeo evoca o espaço ideal — mansão luxuosa, com vistas magníficas, três carros à porta, etc. — mas sublinha a solidão da figura feminina. Imagino que, realmente, para alguém com tanta fama e tanto dinheiro como a J. Lopez deva ser difícil encontrar um companheiro. Para as pessoas que vivem no mundo do "star stystem" a solidão deve ser pesada, pois o "glamour" e os interesses materiais contribuirão certamente para toldar as genuínas intenções do séquito de pessoas que se aproximam da vedeta e para dificultar a verdade dos relacionamentos...

    ResponderEliminar