sexta-feira, 28 de março de 2014

Curso Permacultura / Lx.


A Filipa é uma das fundadoras do Fojo, um projeto de permacultura de que já antes aqui falei; conheci-a numa formação de Way of Council, uma metodologia de comunicação cooperativa, e fiquei inspirada pela sua simplicidade e sabedoria. Cito as suas palavras de apresentação deste curso: "Vives num paradigma desumano com o qual não te identificas? Queres ser um agente de mudança? Acreditas no poder de intervenção individual e comunitário?
Nesta oficina de dois dias irás ficar com uma ferramenta que te dá a possibilidade de construir novas estruturas, visíveis e invisíveis. Teremos um primeiro dia de investigação e trabalho individual, para no segundo dia seguir uma metodologia que orienta e te torna consciente de cada escolha, de cada passo. Toda a informação partilhada será enriquecida a partir da experiência de vida real.
Vem descobrir os teus sonhos, transforma o abstrato do teu pensamento numa visão que reflete o teu propósito e a verdadeira intenção do teu ser e, sem perder mais tempo, põe em prática. Abre o teu horizonte em relação ao potencial da Permacultura e seus sete campos de intervenção. Vamos aprender a ver-nos como o primeiro terreno a explorar, identificando a riqueza e a diversidade que residem em cada interior."

Sem comentários:

Enviar um comentário