quarta-feira, 19 de março de 2014

"Counting stars"

O desafio foi lançado desde as primeiras aulas deste semestre: contar o número de publicidades vistas num dia.
Bem...descansem porque não contei toooodas as publicidades que vi durante o dia, mas decidi ficar sossegada a olhar para a televisão e, nos 15 minutos de intervalo entre o noticiário da noite e a novela "Sol de Inverno", contei um total de 36 publicidades.

Destas 36 houve uma que me deixou boquiaberta pela maneira como manipula os sentimentos das pessoas e reproduz o quotidiano familiar entre pais e filhos. Dêem aí uma olhada.


Postado por: Márcia Pereira

2 comentários:

  1. Bem, incrível como este anúncio joga não só com a ideia da mãe heroína, capaz de realizas esforços sobre-humanos para garantir o bem-estar da família, como associa uma narrativa reconhecível por muitos dos telespetadores (a frustração do trânsito no final do dia e os atrasos na "recolha" dos filhos das escolas) ao conceito de confiança comercial que pretende transmitir. Estratégias de manipulação fortíssimas, sim.

    ResponderEliminar
  2. Bem, 36 publicidades para 15 minutos é brutal! Isso quer dizer que por minuto passam pelo menos dois anúncios. Para quem vê televisão como eu e a Márcia aposto que nem damos conta da quantidade de publicidade que verdadeiramente presenciamos todos os dias. Parabéns Márcia pela iniciativa!
    Em relação ao anúncio, acho um exagero de dramatização. Sinceramente, cada vez que o vejo acho ridículo a forma como usam o drama. A mim não me convence. No entanto, acho um excelente exemplo para a manipulação de que a professora falou.
    Maria João Fernandes

    ResponderEliminar