quarta-feira, 19 de março de 2014

Viver com que dinheiro?

A partir dos últimos debates desenvolvidos em sala, decide resgatar um site que durante muito tempo me forneceu muitos relatos e matérias que de fato mudaram a minha forma de perceber a nossa relação com o dinheiro, com a carreira, com vida, com o amor, com a arte e etc. Nele já li diversos relatos sobre pessoas que viajaram o mundo sem/com pouco dinheiro ou que vivem sem/com pouco dinheiro, tentei buscar alguns destes relatos, mas já faz um tempo considerável que os vi e não consegui encontrar aqueles que me marcaram, mas achei coisas novas! Então compartilho aqui algumas matérias que eu considero relevantes sobre a temática:

I) Zona de Conforto
II) Dicas de como viajar o mundo sem dinheiro
III) Relato de casal que decide viajar o mundo com pouco dinheiro
IV) Relato de um homem que decidiu viver sem dinheiro

Espero que gostem e quem quiser dar uma explorada no site!




Postado por: Anna Carolina Magalhães

1 comentário:

  1. Grata pela partilha. Incríveis estas histórias!

    A zona de conforto lembrou-me de uma fotografia de uma fotografia que tirei numa exposição no Rio de Janeiro
    http://arodaemroda.blogspot.pt/2013/10/comfort-zone.html

    Algumas das redes de que fala o artigo sobre viajar sem dinheiro funcionam também aqui em Portugal. Uma amiga minha recebeu um australiano pelo WWOOF, para fazer alguns trabalhos na quinta alugada onde vive com o filho, no Algarve.

    A história do casal que viaja pelo mundo, recordou-me um casal inglês que encontrei num comboio na Índia, explorando o mundo com o filho pequeno, tendo suspendido a "vida normal" por uns anos. Espreitem o menino: http://arodaemroda.blogspot.pt/2009/01/retrato-4.html

    Adorei a intervenção do Mark Boyle — os soldados da paz precisam de se tornar tão corajosos como os soldados da guerra para podermos mudar o mundo!

    ResponderEliminar