quinta-feira, 27 de março de 2014

Liberalização comércio e serviços

Boa tarde colegas:

Vejam esta notícia aqui.
Vamos poder consumir 24 horas por dia! Se não pudermos à tarde, porque estamos a trabalhar, não faz mal: gastamos o dinheiro que estivemos a ganhar às 2h, 3h, 4h da madrugada. Será bom ou mau?

Beatriz Barata

2 comentários:

  1. Outra indicação de que o governo pretende relançar a economia através do incentivo ao consumo e da liberalização do enquadramento legal que rege as empresas retalhistas, enquanto continua a cortar em setores fundamentais da sociedade, como a educação e a saúde, e a prejudicar sobretudo a camada populacional que não tem como fugir aos, cada vez mais pesados, impostos (nomeadamente, os funcionários públicos, que têm ainda a agravante de não conhecerem aumentos há vários anos e de verem a sua imagem repetidamente degradada nos meios de comunicação social).

    ResponderEliminar
  2. Mas não estaremos nós num país em crise?
    Fala-se em crise a torto e a direito, mas no entanto quando vamos aos centro comerciais poucas pessoas ou nenhumas se vê com as "mãos vazias". Já para não falar que não área da restauração há sempre muita gente.
    O dinheiro pode ser pouco ou nenhum, mas para consumir eu acho que há sempre. As pessoas preferem comprar um par de botas barato e que dure o tempo que dure sem qualidade e ir jantar ao centro comercial todas as semanas em vez de umas botas de qualidade e ir apenas uma vez por mês...
    Mas voltando ao consumismo de 24h, acho uma ótima ideia caso a meio da noite me lembre de comprar uns sapatos. Ou será que por ser durante a noite, será mais barato? Um género de conceito de Happy hour? (ironia minha, claro)
    Até amanhã colegas!

    Noémie Albuquerque

    ResponderEliminar