quinta-feira, 9 de maio de 2019

Publicidade agressiva

Olá colegas!

Este ano o Burger King (BK) lançou uma publicidade agressiva contra o seu concorrente principal – o McDonald’s. 


Esta companhia de fast food foi fundada em 1954 e, segundo o site oficial, é “a segunda maior cadeia de hambúrgueres no mundo”.  Mas parece que querem chegar ao primeiro lugar e por isso desenvolveram esta estratégia de marketing que utiliza um ataque direto ao concorrente.
Os participantes são convidados a fazer download de uma aplicação do BK, para depois fotografarem e “queimarem” anúncios do McDonald’s, ganhando assim um Whopper (hambúrguer) gratuito, que podem pedir, através da aplicação, no restaurante mais próximo.

O que acham deste tipo de publicidade? Conhecem mais exemplos semelhantes? Partilhem.
Iryna Shykyryava, nº 153654

1 comentário:

  1. Eis uma maneira engenhosa de envolver os consumidores na guerra pelo lucro, fidelizando as pessoas através do humor e de uma (suposta) oportunidade de agenciamento destrutivo. Tudo por um miserável hambúrguer... iarc!

    ResponderEliminar