quarta-feira, 8 de maio de 2019

Dia Internacional Da Luta Contra A Homofobia

Boa noite Colegas !

Sabiam que existe um dia internacional da luta contra a Homofobia? Estava a navegar na internet, mais concretamente no Facebook, quando me deparei com esta imagem
 Dia internacional Contra a Homofobia e Transfobia (17 de maio)Senti curiosidade e decidi procurar mais informação. Descobri então que se trata de um dia de consciencialização civil sobre a discriminação das pessoas homossexuais, transexuais e transgénero. Tendo em vista promover o respeito pelos direitos da comunidade LGBT, realizam-se nesta data uma série de eventos, desde conferências até campanhas de abraços grátis.


Esta data assinala o dia tem em que se retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1990.



Na minha opinião esta iniciativa faz todo o sentido, pois, cada vez mais se devem sensibilizar as pessoas de todos os seres humanos têm direito à sua identidade e personalidade, mesmo que se diferenciem daquilo que é considerado normal. Logo, qualquer atividade discriminatória ou segregadora está errada e deve ser alterada, através da partilha de iformção, que no fundo é o objetivo principal deste dia.

E que acham vocês desta iniciativa ? 

  Rodrigo Ferreira 
nº- 153655

1 comentário:

  1. Incrível pensar que ainda em 1990 a assunção de uma identidade sexual que se afastasse da hetero-normatividade era considerada patológica. Ainda temos um longo caminho a percorrer para a efetiva aceitação e integração da diferença.

    ResponderEliminar