segunda-feira, 30 de maio de 2016

Understanding vegans

Boa tarde.
Partilho aqui um vídeo de grande impacto.

Se escrevesse aqui tudo o que mudou na minha vida desde o mês de Janeiro, necessitaria de muito espaço e de muito tempo para conseguir organizar as minha ideias. Vídeos como este mudaram a minha forma de ver o mundo. A cada dia que passa sinto que só agora começo a ganhar consciência daquilo que me rodeia. Curioso é o facto de os meios de comunicação só nos passarem mensagens que não põem em causa os seus interesses e o normal funcionamento do sistema neoliberal. Temos que agradecer às pessoas que têm a coragem de agir e tentar descobrir aquilo que está mergulhado na escuridão e no silêncio.
Durante muitos anos sofri de um distúrbio alimentar. É incrível como a comida se pode tornar um inimigo. Descobri a solução na adopção da dieta vegan. Hoje sou uma pessoa completamente diferente. É muito bom saber que recuperei a minha saúde. Incrível é também saber que estou a contribuir para aquilo que devia ser o principal objectivo de todos nós: salvar o planeta. Ele precisa de nós!
A VIDA DO PLANETA ESTÁ NAS TUAS MÃOS! SALVA-O!


Daniela Sousa
nº52043



2 comentários:

  1. Obrigada por esta publicação, Daniela! Tal como tu, também sofri de distúrbios alimentares durante largos anos da minha vida, e foi apenas com a introdução do vegetarianismo/veganismo na minha vida que não só fui capaz de recuperar a minha saúde, nas tuas palavras, mas também me fui alertando e conscializando cada vez mais para o mundo que nos rodeia e as mentiras e ideas falaciosas que a este nos tenta incutir. Sendo um dos grande meios, a dita publicidade. Fico muito feliz que tenhas decidido mudar a tua vida, da melhor forma possível!

    Catarina Pereira (145669)

    ResponderEliminar
  2. Grata, Daniela e Catarina, pelo vosso testemunho. É importante estarmos cada vez mais conscientes dos impactos das nossas escolhas, sim. O vídeo é interessante, mas, na minha opinião, um pouco moralista — podemos "salvar o mundo" de muitas maneiras e ser vegan não é um imperativo, como aqui parece estar a ser preconizado. Importante sim, é estarmos todos cada vez mais dispostos a saber e a construir coerência nas nossas ações, em amor e respeito por todas as outras escolhas.

    ResponderEliminar